Projeto cultural “Ballet Incorpore” oferece vagas para filhos de servidores da UFLA

IMG_0634O projeto cultural “Ballet Incorpore – inclusão social e qualidade de vida”, desenvolvido na Universidade Federal de Lavras (UFLA), abriu uma turma de ballet para filhos de servidores da instituição que tenham entre 12 e 16 anos. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço mariacam@ufla.br. Estão disponíveis 12 vagas.

As aulas tiveram início em 24/9. Os encontros são sempre às segundas-feiras, às 16h30, na Unidade Experimental em Painéis de Madeira (Uepam). Para obter outras informações, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail citado acima.

O projeto “Ballet Incorpore”

Com atividades iniciadas em fevereiro de 2014, o projeto é coordenado pela professora do Departamento de Administração e Economia (DAE) Maria Cristina Angélico Mendonça. O objetivo é proporcionar a jovens e adultos o contato com a dança e seus benefícios. Até o momento, cerca de 40 participantes, entre servidores e estudantes da UFLA, frequentam as aulas de ballet, jazz e sapateado.

As aulas são conduzidas pela estudante de mestrado do Departamento de Agricultura (DAG) Camila Bibiano, pela estudante de graduação do curso de Engenharia de Alimentos Taísa Malandrucco e pelo estudante de graduação/bacharelado em Biologia Lucas Freitas.

Em julho, a professora Maria Cristina comentou sobre a expectativa de ampliar o público beneficiado, o que começa a ocorrer, com a abertura de uma nova turma. “É possível que, no futuro, possamos oferecer aulas à comunidade externa à UFLA”, disse ela durante a primeira mostra de dança da qual o grupo participou (Leia a matéria de 14/7).