Professores titulares, associados, adjuntos, assistentes e auxiliares da carreira de magistério superior e ainda os professores da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico podem se candidatar como representantes na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A eleição será realizada, por meio de voto secreto, no dia 12 de março de 2015 (quinta-feira), na sede da CPPD (Prédio das Pró-Reitorias – próximo ao Protocolo), das 8h30 às 17 horas.
Os candidatos deverão se inscrever até às 17 horas do dia 10 de março de 2015 (terça-feira), na sede da CPPD, onde farão o compromisso expresso de que, caso eleitos, aceitarão a investidura, em conformidade com o previsto no art. 26, inciso III, do Regimento Geral da UFLA.
Não serão aceitos votos por procuração ou cumulativos. Juntamente com o membro titular, será eleito o membro suplente.
A apuração será realizada no mesmo dia da eleição, iniciada logo após o encerramento da votação, sendo lavrada ata contendo quadro sucinto dos resultados obtidos.
A CPPD é um órgão de assessoramento da Reitoria da UFLA, criado pelo Governo Federal para acompanhar a carreira de pessoal docente nas Instituições Federais de Ensino. Cabe à Comissão analisar assuntos como: alteração de regime de trabalho; afastamentos para aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado; e pedidos de novas admissões. Além disso, a CPPD é a responsável, na UFLA, pelas progressões funcionais, sejam elas por titulação ou por desempenho, e pelos estágios probatórios. Ela é composta por um docente de cada classe; os eleitos são escolhidos por seus pares e por um docente indicado pela Reitoria.