Mais um curso de extensão promovido na Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem início neste mês de maio. Em sua segunda edição, o curso Ultrassonografia do Sistema Reprodutivo de Bovinos será realizado no período de 21/5 a 23/5. Profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia, assim como demais interessados no tema, podem se inscrever pelo SIG.
A parte teórica do curso ocorrerá no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG). Já as atividades práticas e demonstrativas ainda terão local de realização a ser definido. As quatro palestras da programação serão proferidas por profissionais atuantes na área, professores de outras universidades, pesquisadores e estudantes.
No primeiro dia (21/5), as atividades começarão às 18h. Em 22/5, haverá etapa prática das 8h às 12h, com retorno da parte teórica às 18h. O último dia (23/5) será apenas de atividades práticas, também das 8h às 12h.
Estão disponíveis 120 vagas para o curso, que é organizado pelo Centro de Estudos em Biotecnologia e Reprodução Animal (Cebra-UFLA), sob a orientação do professor do Departamento de Medicina Verterinária (DMV) João Bosco Barreto Filho.
Confira o catálogo de cursos de extensão divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura para o primeiro semestre de 2015.
Para inscrições no SIG
Depois de acessar o SIG, o usuário deve registrar seu login e senha. No menu à esquerda, deve clicar em “Eventos”, digitando, em seguida, no campo de busca, o nome do curso (Ultrassonografia do Sistema Reprodutivo de Bovinos). Depois basta acionar o link “consultar” e localizar o curso. Clicando sobre ícone de dois olhos, à direita, o interessado terá as informações completas sobre as atividades (horários, descrição, vagas disponíveis, etc.). Para confirmar a inscrição, é preciso retornar clicar no ícone verde “+”.
Para quem não tem vínculo com a UFLA, é necessário, antes de seguir os passos acima, fazer o cadastro no Sistema. Em caso de qualquer problema durante a inscrição, é recomendado entrar em contato com o Cebra-UFLA por meio de sua página no facebook.