Nos dias 19 e 20 de maio, o auditório da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) foi palco do “I Ciclo de Palestras CIM/InovaCafé”, organizado pelo Centro de Inteligência em Mercados (CIM), com o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec). O evento contou com as participações de grandes empresas, como a Bayer CropScience e o Grupo 3Corações.
Os participantes desfrutaram de uma rica programação que contou, no primeiro dia, com a presença de Lauro Araújo Ré, especialista em tecnologia do café do Grupo 3Corações, e Eduardo César Silva, professor do Departamento de Administração da UFLA (DAE) e coordenador do Bureau de Inteligência Competitiva do Café. Já no segundo dia, o público apreciou a palestra do ex-integrante do CIM e atual gerente de clientes da Bayer, Bruno Camargo dos Santos, e do Agente de Investimentos pela ANCORD/CVM, Paulo de Oliveira Lima Júnior.
Bruno Camargo ressaltou a prática cotidiana do CIM: “Aprendi a pensar diferente; a utilizar o que há de bom e isso foi um diferencial na minha vida”. O gerente da Bayer prendeu a atenção do público, motivando-o com sua palestra.
O CIM é uma organização especializada em pesquisa, treinamento e prestação de serviços relacionados às áreas de economia, contabilidade, finanças, inteligência competitiva, gestão de empresas, mercados de capitais, comercialização, estatística, marketing, negócios e cadeias produtivas. Nesse sentido, o CIM almeja ser referência nas áreas em que atua, propondo e cumprindo metas desafiadoras, se antecipando às mudanças do ambiente e transformando-as em oportunidades, tanto para a organização quanto para seus clientes. Por isso, realizou o Ciclo de Palestras com o tema “Inteligência Competitiva, Estratégias e Inovação no Agronegócio”, atraindo cerca de 120 participantes.
O Cilcio de Palestras contou com o patrocínio do Grupo 3Corações, Bayer CropScience Brasil e Laticínios Verde Campo.
Amanda Castro – jornalista. Assessoria de Inovação e Empreendedorismo da UFLA