Na sexta-feira (28/8), mais de 6500 pessoas prestigiaram o show do Teatro Mágico no Estádio da UFLA, na programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte. Pela segunda vez na UFLA, a trupe encantou o público com o espetáculo “O TUDO NUMA COISA SÓ”, turnê que comemora mais de uma década de atividades. Com um repertório que incluiu músicas de toda a sua trajetória, além de seus grandes sucessos como “O Sol e a Peneira”, “O Anjo Mais Velho” e “Amanhã… Será”, o show confirmou o carisma do músico Fernando Anitelli e toda a sua equipe.
No camarim, Fernando Anitelli recebeu a imprensa local e também a assessoria de imprensa da UFLA. Na oportunidade, destacou o prazer de se apresentar em uma universidade, local onde os jovens refletem sobre ciência e o futuro do País. Também comentou sobre a escolha do nome Teatro Mágico, explicando que faz referência ao livro “O Lobo da Estepe”, do escritor alemão Hermann Hesse. Em uma passagem, a personagem principal se depara com uma placa onde se lê: “Esta noite o Teatro Mágico – Entrada para raros”. “Era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a imaginação pudesse criar”, comentou.
A trupe que encanta o público
Nos 10 últimos anos, o TM lançou quatro CDs de estúdio, três DVDs e um álbum ao vivo. Atuando na música de forma totalmente independente, tanto na produção como na venda e mesmo disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito, o grupo já vendeu mais de três milhões de CDs e mais de 450 mil DVDs na chamada “Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, além da Lojinha virtual (http://lojinhaoteatromagico.com.br)
Os números da internet também são surpreendentes: mais de 20 milhões de views no Youtube, 151 mil seguidores do Twitter, quase 19 mil no Instagram, mais de 1.071,000 milhões de likes na página oficial no Facebook e 158 mil seguidores no Google Plus.
O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Daniel Santiago (guitarra e direção musical), Serginho Carvalho (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour e Kátia Tortorella.
Programação diversificada
A programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte segue até o dia 6 de setembro. Na terça-feira (1º/9) haverá o show “Ô de Casa! – apresentação de bandas locais” e, na quinta-feira (3/9), será a vez de Nando Reis e os Infernais. Os shows acontecem no Estádio da UFLA, com início às 21 horas.
O apoio para a programação científica é do Ministério da Educação (MEC) e Capes. A programação cultural tem o apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), Crea MG, Fibria, Cooxupé, Laveli Fiat e Viva Veículos, Supermercados Rex, Ticle Imóveis, Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Santa Casa de Misericórdia, Unimed e JP Móveis.
Fotos Camarim: Cibele Aguiar
Fotos: Ana Elisa Alvim
Fotos: Cibele Aguiar
Fotos: Camila Caetano
Fotos: Leonardo Assad
Fotos: Luiz Gustavo
Fotos: Meysner Cristian