A Tbit Tecnologia e Sistemas, empresa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA), tem galgado etapas importantes para sua atuação destacada no mercado. Com sede no câmpus da UFLA, a Tbit conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que usam a tecnologia de ponta para avaliar a qualidade e os parâmetros de grãos, sementes e plântulas com mais eficiência e rapidez.
Como resultado de todo o trabalho, a Tbit foi destaque no caderno de Economia do jornal ‘O Estado de São Paulo’ – Estadão. A matéria foi publicada em 24 de abril, por Cris Olivette, no jornal impresso e online. Confira aqui a matéria publicada no Estadão
Não é por acaso que a Tbit tem sido apresentada ao mercado como aposta promissora. Criada em 2009, a empresa tem desenvolvido sistemas que prometem alterar o modelo de análise de sementes, aliando conhecimentos de inteligência artificial, processamento de imagens, sistemas embarcados e construção de hardware para soluções voltadas ao agronegócio.
Segundo o empreendedor da Tbit, Igor Chalfoun, em 2014 a empresa recebeu R$ 2,1 milhões de aporte do Fima. “Com o recurso, estruturamos e amadurecemos a empresa. Aceleramos em vários anos o processo de maturação, porque o apoio também envolve conhecimento e rede de contatos, tão importantes quanto o dinheiro”, relatou na matéria do Estadão.
Confira aqui a matéria publicada no Estadão
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA