Logo na primeira vez em que representou o Brasil com a apresentação Aerodance em um Campeonato Mundial, categoria adulto, a Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se destacou e garantiu a sua vaga para o World Games 2017. A equipe será a única representante das Américas neste importante evento que ocorre a cada quatro anos.
A equipe demonstrou que a dedicação nos treinos reflete nos resultados, ao conquistar o oitavo lugar, com a nota 17,900, no Ginásio Namdong, em Incheon, na Coreia do Sul, entre os dias 13 e 19 de junho. É importante destacar que este é o principal evento da modalidade mundialmente, e que contou com a participação de mais de dois mil ginastas, representantes de 49 países.
O Grupo Aerodance é composto pelos estudantes de Educação Física da UFLA Adrielle Lopes, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, além de Cibele Oliani e de Marina Lopez, campeãs mundiais, que também compõem a equipe, e, como técnico da Seleção Brasileira e chefe de Delegação o professor Luiz Henrique Maciel.
Além do ‘Aerodance’, o ‘Trio’, formado por José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, foi o 20° colocado na competição. O ‘Grupo’, formado por Christian Passos, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins conquistou a 12ª colocação.
“Os resultados dos ginastas da UFLA foram extremamente importantes, sendo os melhores alcançados pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial. Pela primeira vez, após seis anos, o Brasil retorna às finais de um Mundial na categoria adulta, e pela segunda vez conquista uma vaga para o World Games”, relata o professor Luiz Henrique Maciel.
Confira abaixo as apresentações: