Estudantes de escolas públicas e particulares de Lavras, Campo Belo, e Perdões, dos anos iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de profissionais que atuam na Educação Básica desses municípios, podem participar da II Mostra Cultural “Com Bullying não se brinca”. Os candidatos poderão escolher dentre três modalidades: slogan, desenho e poesia até 28 de setembro.
Os vencedores serão premiados da seguinte forma (por categoria e modalidade): 1º lugar – um Tablet de 7”, um fone de ouvido, uma bolsa de estudos 100% SOS e um troféu; 2º lugar- uma caixa de som bluetooth, um pen drive, um powerbank, uma bolsa de estudo 100% SOS e uma medalha.
A II Mostra Cultural é realizada pelo Grupo de Pesquisa Relações entre a Filosofia e a Educação para a Sexualidade na Contemporaneidade (Fesex) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid Pedagogia UFLA) em parceria com S.O.S Educação Profissional. O objetivo é de contribuir com ações para “assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e intimidação sistemática (bullying)”, conforme redação da Lei nº 13.185/16 que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática.
A ficha de inscrição do concurso e de autorização de uso das obras devem ser retiradas na sede da S.O.S Educação Profissional, localizada à Rua Francisco Sales, 58 – Centro, Lavras/MG ou pela internet na página do Pibid Pedagogia/UFLA, no endereço: pibidpedagogiaufla.blogspot.com.br. As inscrições são gratuitas.
Para mais informações: Regulamento II Mostra Cultural Bullying
Camila Caetano- jornalista/ bolsista UFLA. Informações: Maria de Fátima Ribeiro – jornalista e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.