A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) orienta os estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas da Universidade Federal de Lavras (PIB/UFLA) quanto a procedimentos específicos para o período em que o calendário escolar se mantiver suspenso.
A Portaria Praec nº1, de 23/11/2016, contém um formulário a ser preenchido e assinado mensalmente pelo supervisor/orientador do estudante. O documento deve ser entregue, pelo próprio bolsista, à pró-reitoria à qual seu projeto está vinculado (de Graduação-PRG, de Pesquisa-PRP, de Pós-Graduação-PRPG ou de Extensão e Cultura-Proec). O procedimento deve ser feito até o último dia útil de cada mês de realização das atividades atestadas, enquanto o calendário escolar estiver suspenso.
Assim, o atestado referente ao mês de novembro deverá ser apresentado até dia 30/11. Já em dezembro, o atestado deve ser entregue até o dia 20/12, devido ao fechamento contábil da Universidade. Dessa forma, os estudantes que estão em atividade poderão receber suas bolsas sem interrupção. Os prazos não são prorrogáveis e o atestado não pode ser entregue às pró-reitorias por terceiros.
No caso de dúvidas, os bolsistas devem procurar a pró-reitoria de referência para sua bolsa e solicitar orientações adicionais. Outra opção é entrar em contato com a Praec.