A professora do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Débora Racy Soares participou, recentemente, do 18o Congresso Mundial de Linguística Aplicada da International Association of Applied Linguistics (AILA) que, neste ano, foi realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho.
O evento contou com mais de 3.000 participantes de várias partes do mundo, entre elas, Europa, Ásia e América do Norte, e é considerado o pioneiro na área de Linguística Aplicada.
A professora Débora realizou duas apresentações orais no Congresso e teve a oportunidade de expor sobre a experiência de internacionalização da UFLA, sobretudo, dos cursos de Português como Língua Estrangeira, dos quais é responsável. “Foi uma excelente oportunidade para divulgarmos o trabalho que fazemos na UFLA, nos situarmos em relação ao resto do mundo e promovermos nossa Universidade em um evento de grande impacto”, afirma a professora. Débora ressalta ainda que “em termos de práticas pedagógicas inovadoras, estamos bem perto de países como Austrália e Nova Zelândia”.