A Comissão Própria de Avaliação (CPA) prorrogou o prazo para que a comunidade acadêmica responda a Autoavaliação Institucional 2017. Até o dia 4/3, discentes, docentes, técnicos-administrativos e a comunidade de Lavras e região poderão avaliar a UFLA em diferentes quesitos e colaborar na implementação de mudanças e melhorias na Instituição.
De acordo com a CPA, o questionário é uma oportunidade singular para que os membros da comunidade universitária façam uma autoavaliação efetiva. “A participação de todos é de extrema importância e representa o primeiro passo para garantir o processo democrático da avaliação, estabelecendo-se um sistema de responsabilidade mútua, ao expressar a própria opinião, discutir as relações e construir conjuntamente a Universidade”, ressalta a comissão.
A cada três anos, um relatório final é submetido ao Ministério da Educação (MEC), sendo a avaliação de 2017 a que encerra o primeiro ciclo de três avaliações. Os dados levantados são tratados de forma estatística, não havendo divulgação de informações pessoais e garantindo o anonimato absoluto.
Seguem os links para os questionários a cada público:
- DISCENTES DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL
- DISCENTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
- DISCENTES DE PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL
- DOCENTES
- TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
- COMUNIDADE DE LAVRAS E REGIÃO
Sobre a CPA
A existência de uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) é exigência legal (Lei nº 10.861/2004). É ela quem conduz processos internos de avaliação da instituição a fim de contribuir para a melhoria institucional. É também um dos pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) para autorização, reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional.