Conselho Universitário da UFLA aprova adesão ao Reuni

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras (Ufla) aprovou por unanimidade, na tarde de sexta-feira (26) a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – Reuni.

A comissão responsável pela elaboração da proposta de expansão da Ufla apresentou o projeto aos conselheiros que questionaram aspectos metodológicos, técnicos e político-institucionais. Após esclarecimentos, o Conselho discutiu amplamente a proposta, deliberando, à unanimidade de 25 membros presentes, pela adesão da Ufla ao Reuni.

A Ufla encaminha ao MEC nesta segunda-feira (29), sua proposta de adesão que contempla novos cursos diurnos e noturnos, aumento na oferta de vagas em alguns dos cursos regularmente ofertados, novos cursos de pós-graduação, incremento para a assistência estudantil, contratação de professores e servidores técnico-administrativos e melhoria e ampliação da infra-estrutura de apoio.