Horto de plantas medicinais da Ufla recebe visita de crianças de escolas lavrenses

Estudantes das séries iniciais do Instituto Presbiteriano Gammon (IPG) visitaram a Universidade Federal de Lavras (Ufla) na tarde do último dia 30 de outubro. O objetivo da visita foi conhecer o Horto de Plantas Medicinais do Departamento de Agricultura da Ufla.

Com intuito de proporcionar aos estudantes, oportunidades de contato próximo e maior conhecimento das plantas medicinais (suas finalidades, seus usos em medicamentos e culinária, etc), as crianças aprenderam brincando no meio de várias espécies de Plantas Medicinais.

A responsável pelas crianças visitantes foi a professora Taísa Cristina Alvarenga que contou com o apoio de outras professoras das séries iniciais, a saber: Roselma Silva, Helena Maria Brasil Airão e Ana Maria de Lima Vilela (todas do IPG).

Flaviana Carvalho, mãe de uma das alunas (Stella) da série inicial da Professora Roselma (IPG), ressalta a importância do trabalho da Ufla por meio do Departamento de Agricultura e parabeniza a todos pelo êxito dessas visitas. “A UFLA/ Departamento de Agricultura propiciou uma oportunidade para que minha filha, colegas e professores pudessem compreender os potenciais e usos das plantas medicinais em nosso cotidiano. Foram também repassadas informações sobre a preservação do meio ambiente e cultura indígena. Parabéns a todos!”, comenta.

Para o responsável técnico do Horto de Plantas Medicinais da Ufla, técnico-adiministrativo Luiz Gonzaga do Carmo, “é um ótimo trabalho de extensão da Ufla, feito com alunos de escolas públicas e privadas, pois são conhecimentos básicos que nós passamos para eles. É muito bom trabalhar com crianças”, finaliza.

As escolas que quiserem agendar visitas deverão enviar ofício ao coordenador do Horto, Professor José Eduardo Brasil, do Departamento de Agricultura, solicitando o agendamento. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1553.