Universidades abrem 197 vagas

Instituições federais de ensino de Goiás, Paraná, São Paulo, Sergipe, Amapá e Triângulo Mineiro oferecem oportunidades para professores. Salários variam de R$ 1.406 a R$ 5.633 e inscrições vão até fevereiro

As universidades federais de Goiás, Paraná, São Paulo, Sergipe e do Triângulo Mineiro oferecem vagas para professores com inscrições abertas em janeiro e fevereiro. As candidaturas devem ser feitas pessoalmente. Ao todo são 197 oportunidades. Os salários variam de R$ 1.406,87 a R$ 5.633,64.

Em Goiás, a UFG abriu quatro editais para contratar docentes substitutos e efetivos para as cidades de Goiânia e Jataí. São 77 vagas, 46 na capital e 31 no interior. Os prazos se encerram em fevereiro. As taxas variam de R$ 45 a R$ 110 e os salários não foram divulgados. Os editais podem ser acessados no www.prodirh.ufg.br

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece 67 vagas para professor adjunto, 22 em Santos, 24 em Diadema e outras 21 em Guarulhos. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, nos endereços divulgados no edital que está disponível no www.concurso.unifesp.br. Para dedicação exclusiva a remuneração é de R$ 5.549,41 e nos cargos com carga horária semanal de 40 horas, R$ 3.581,05. Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) são 10 vagas a serem preenchidas com inscrições até 1º de fevereiro. Os salários chegam a R$ 5.633,64.

No Nordeste, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu 29 vagas com ganhos que variam de R$ 2.228 a R$ 5.489. Inscrições até o próximo dia 9, nos endereços descritos no edital (www.ufs.br). A nomeação ocorrerá a partir de março. No Paraná, são 12 oportunidades para docência. Os salários iniciais são de R$ 1.406,87 a R$ 3.581. A taxa de inscrição custa de R$ 35 a R$ 90 e o prazo termina em 8 de fevereiro.

NOTA DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ANDIFES:

A UPI também está com inscrições abertas, de 29 de janeiro a 27 de fevereiro, para o Concurso de docentes para lotação nas cidades de Parnaíba, de Picos e de Bom Jesus. O candidato deverá realizar sua inscrição no protocolo geral da UFPI, situado no bloco SG-7 do Campus Ministro Petrônio Portella, no bairro Ininga, em Teresina – PI, CEP 64.049-550, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30 horas. Informações no portal da instituição (www.ufpi.br)

A UFPR está com as inscrições abertas para os interessados em ingressar na carreira de magistério superior em diversas categorias. Para efetuar as habilitações os interessados poderão dirigir-se ao Protocolo Geral da Universidade até o dia 8 de fevereiro – Rua XV de Novembro, 1299, nos horários das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. As inscrições enviadas pelo correio deverão ser encaminhadas via SEDEX e postadas até no máximo cinco dias antes do prazo de encerramento. Informações mais detalhadas sobre os editais podem ser acompanhadas pela Internet no endereço www.prhae.ufpr.br.

A UNIFAP abriu concurso público para o cardo de professor adjunto. O período de inscrições será de 21 de janeiro a 05 de fevereiro de 2008. Informações no portal da instituição (www.unifap.br).