Vice-reitor Elias Fialho participa da Missão Empresarial Brasil-Austrália

O vice-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Elias Tadeu Fialho participará da Missão Empresarial Brasil – Austrália a convite da Câmara Oficial de Comercio Brasil Austrália e da FIEMG a ser chefiada pelo vice-governador Antonio Augusto Anastásia, no período de 15 a 24 de fevereiro.

A participação do professor Elias Fialho é uma oportunidade de propiciar contatos iniciais para o intercambio cientifico junto as instituições de pesquisas e Universidades da Austrália, as quais possuem excelência comprovada nas pesquisas na área animal e vegetal possibilitando, melhorarando as relações acadêmicas-cientificas internacionais junto a estas instituições.

Para o professor Elias Fialho “a Ufla necessita ampliar o fluxo de intercambio de docentes e discentes como forma de consolidar convênios com universidades estrangeiras e de induzir projetos internacionais e fortalecendo a cooperação internacional. Desta forma consideramos que a participação da Ufla dentro deste contexto propiciará através destes contatos, o prosseguimento ao plano de internacionalização considerada como sendo importante principalmente para projetar a Ufla no exterior e também uma forma de captação de recursos”.