O aplicativo “Plantadores de Rios”, desenvolvido pelo Laboratório de Manejo Florestal (Lemaf), do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (DCF/UFLA), e pelo Serviço Florestal Brasileiro, foi destaque no Catraca Livre nesta semana.
“Você já imaginou ser responsável pela recuperação e preservação de rios e nascentes do Brasil? Com o aplicativo “Plantadores de Rios” isso é possível. A ideia é conectar pessoas interessadas em preservar o recurso natural que é abundante no país, mas que ao longo dos anos sofreu os impactos da urbanização e do crescimento populacional. A novidade foi apresentada no Espaço Brasil, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), que acontece em Bonn, na Alemanha”- assim foi referenciado o aplicativo na matéria.
O aplicativo foi destaque na abertura do Espaço Brasil na COP 23, com um lançamento internacional. O aplicativo utiliza as bases de dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e permite à sociedade civil apoiar ações para a recuperação de nascentes. A nova versão inclui outras opções para a adoção das nascentes, além de opção de login em inglês, o que facilita a adesão de doadores internacionais.
O aplicativo Plantadores de Rios foi uma das oito iniciativas globais convidadas para participar do fórum “Inovações para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática”, promovido pela Organização das Nações Unidas durante a COP 23.
Acesse aqui a matéria completa
Leia também: CAR e Plantadores de Rios são destaques no Espaço Brasil da COP 23