Ufla recebe pró-reitores de graduação das Ifes mineiras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), recebeu pró-reitores de graduação das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais.

O Encontro do Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Forgripes), aconteceu na Sala dos Conselhos, no dia 30/04 e contou com a presença do presidente do Fórum e pró-reitor de graduação da Ufla, Gabriel José de Carvalho, do pró-reitor adjunto João Chrysóstomo de Resende Júnior e de pró-reitores da UFMG, UFV, Unifei, UFJF, UFSJ, Unifal-MG, Ufop e UFVJM.

Na pauta, discussões sobre Resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE), exposição e relatos de experiências de inovação pedagógica em curso nas IFES mineiras.

Para o professor Gabriel de Carvalho, presidente do Fórum “Esse Encontro é de fundamental importância pelo seu caráter regional, que possibilita a discussão de assuntos polêmicos comuns as universidades públicas, que apresentam problemas semelhantes, além da oportunidade da troca de experiências exitosas”.