Com o crescimento da UFLA, muitos professores e usuários de laboratórios não vêm sendo atendidos com ramal telefônico, já que a Central Telefônica não comportava esse atendimento. Além disso, a UFLA construirá pelo menos 16.750 m2 em novos prédios e adaptações de áreas, contratará 232 professores e 176 técnicos, no período de 2008-2011, com a adesão da UFLA ao REUNI e com novas conquistas obtidas pela Administração. Portanto, houve necessidade de reestruturação da Central Telefônica estabelecendo-se uma base na Prefeitura e outra no Pavilhão I com os seguintes objetivos:
1 – viabilizar a manutenção mais efetiva das linhas da UFLA, com reorganização dos ramais;
2 – atender professores/ laboratórios sem telefone e os novos a serem contratados;
3 – ter um cabeamento subterrâneo mais adequado às novas demandas da UFLA;
4 – melhorar a eficiência e a qualidade do sistema de telefonia.
Por isso, iremos trocar, ao longo do ano de 2008, os números telefônicos da UFLA. Entretanto, quando for efetivada a mudança, por um determinado período, funcionarão 2 (dois) números telefônicos para o mesmo ramal, o antigo e o novo, sem que haja prejuízo ao sistema de comunicação, até providenciarmos a devida divulgação dos novos números.
Estabelecemos, para iniciarmos esse processo, 3 (três) unidades piloto: o Departamento de Ciências Florestais, o Departamento de Agricultura e o Departamento de Fitopatologia. Nestes departamentos, estamos tendo oportunidade de detectar problemas, principalmente com a operadora de telefonia “Oi”.
Solicitamos aos usuários destas três unidades piloto, a compreensão pelas falhas que estão ocorrendo e que não são de responsabilidade da UFLA, mas sim da “Oi” e que rapidamente serão solucionadas. Para evitar transtornos aos usuários destas unidades piloto pedimos que, ao longo do mês de maio, utilizem somente o número de telefone antigo. Para os demais departamentos e unidades administrativas da UFLA, valem somente os números antigos, pois as mudanças nestes serão ao longo do 2º semestre de 2008.
Solicitamos ainda que, caso sejam detectados por parte dos usuários problemas com sua linha telefônica, que seja feito contato no ramal 1219, com Elena ou Ana Paula.
Equipe da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão