Ufla realiza 2ª Semana Acadêmica

Termina hoje, 13/6, a 2ª A Semana Acadêmica da Universidade Federal de Lavras (Ufla), iniciada no último dia 9/6.

A Semana Acadêmica é realizada anualmente, onde os estudantes de graduação da Ufla e de outras instituições têm a oportunidade de participar de forma especifica ou interdisciplinar de palestras, cursos, mini-cursos, viagens técnicas, entre outros.

Promovida pela Ufla e realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em conjunto com os Centros Acadêmicos e com o apoio das Pró-Reitorias de Graduação e de Planejamento e Gestão, a 2ª Semana Acadêmica conta com uma extensa programação num total de 166 eventos, divididos entre os cursos de Graduação da Ufla.

A abertura oficial ocorreu no Salão de Convenções e contou com a presença do reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da pró-reitora de pesquisa, Édila Vilela de Resense Von Pinho, do pró-reitor de Planejamento e Gestão José Roberto Soares Scolforo, do pró-reitor de Graduação, João Chrysostomo de Resende Júnior, do coordenador dos Programas de Iniciação Científica, Geraldo César de Oliveira, do pesquisador da Epamig de Viçosa, Trazilbo José de Paula Júnior, do pesquisador da Epamig de Lavras, Paulo Rebeles Reis – avaliadores externos do CNPq, do acadêmico Nestor Vicente Soares Netto, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do primeiro coordenador de pesquisa da Ufla, Valter de Carvalho.

Histórico
A 1ª Semana Acadêmica realizada em julho de 2007 contou com a participação de 2.042 estudantes de graduação da Ufla, 25 participantes de outras instituições e 215 prelecionistas, sendo que 37 destes, eram de outras instituições.

Foram oferecidos 193 eventos, entre cursos, mini-cursos, palestras, viagens técnicas, debates, oficinas e apresentação de filmes. Cada estudante recebeu um certificado gratuito, constando todos os eventos dos quais participaram. Para 2008 estão programados 166 eventos, utilizando toda a infra-estrutura da Universidade.