Ufla se prepara para lançar novo portal na Internet

No ano de comemorações do Centenário de Fundação da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Editoria de Programação Visual e Web da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) está desenvolvendo o novo Portal que deverá substituir o site atual, com o objetivo de oferecer serviços para melhor suprir as necessidades de seus usuários (estudantes, técnicos, docentes, imprensa, entre outros).

Uma página mais completa, dinâmica e com design moderno caracterizam o novo Portal Ufla, que tem previsão de lançamento para o próximo dia 14/7 (Segunda-feira). A intenção é levar de forma rápida e clara, conteúdos que dizem respeito ao ensino, pesquisa e extensão aos usuários internos e externos, bem como a interação entre a Ufla e a comunidade externa de todo o país, a começar pelos futuros estudantes que almejam uma vaga na Ufla.

”O site está sendo modificado para melhor organizar os temas disponíveis e facilitar a navegação aos estudantes, professores entre outros usuários, que encontram dificuldade para acesso às informações. Os conteúdos específicos de cada área foram organizados cuidadosamente pela Ascom, de acordo com cada necessidade dos internautas, a fim de possibilitar uma navegação mais ágil e prática” explica Helder Tobias, editor responsável pelo novo portal.

Entre as novas sessões disponibilizadas, estão “serviços”, “agenda de eventos” mais elaborada e “conheça Lavras”, além da nova interface de exibição de notícias que serão atualizadas diariamente em tempo real divulgando todos os acontecimentos, lembretes e novidades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão. O usuário também poderá se cadastrar para receber semanalmente em seu e-mail, o Boletim Informativo On-line, estreitando assim a comunicação entre a Ufla e a comunidade.

Paralelamente, estão sendo desenvolvidos novos projetos visuais para sites de Pró-Reitorias, órgãos e setores da Universidade, objetivando a unificação do Logotipo Ufla e dos projetos visuais dos sites que compõem o Portal.

A Ufla conta, ainda, com a valiosa parceria do Centro de Informática (Cin/Ufla), a qual realiza a manutenção técnica de segurança, hospedagem e a garantia da permanência do portal 24 horas diárias em pleno funcionamento. O próximo passo será a adaptação do portal, tornando-o compatível com ferramentas abertas e gratuitas (código livre). Para que esta etapa seja bem sucedia, a Ascom contará com o incondicional apoio técnico da qualificada equipe do Cin/Ufla.

Mais informações: criacao@ufla.br