Integração Acadêmica e Inglês

Está em andamento o curso de "Conversação em Inglês para Professores da Ufla", níveis Intermediário e Intermediário-superior desde o segundo semestre de 2007.

Participam do curso professores de vários departamentos. Em uma das recentes aulas, os alunos (professores) receberam a tarefa de criar uma capa de uma suposta revista com assunto a ser escolhido por eles mesmos. Por indicação do professor Alessandro Marco de Oliveira (que ministra as aulas aos professores no Laboratório de Idiomas – FAEPE/UFLA), o professor Willian Lacerda, do Departamento de Ciência da Computação levou o resultado de seu trabalho, com seus colegas de sala, para seu aluno, André França, que tem desenvolvido habilidades com softwares de edição de fotos.

Esta integração permitiu que a língua inglesa fosse apreendida e praticada desde o local de aprendizagem formal (sala de aula) até o local de aprendizagem final (que é a própria casa do aluno).

Houve comunicação durante todo o processo de recriação e edição do projeto “Capa de Revista” entre o professor Alessandro, o professor Willian e o aluno André, permitindo, assim uma aprendizagem mais extensiva.

A equipe administrativa e professores do Laboratório de Idiomas, em parceria com a PRPG, convidam todos os professores da Ufla para participarem do curso de conversação. Para tanto, basta entrarem em contato com a secretaria de do Setor de Extensão: 3829-1809.

Mais projetos estão a caminho. Cabe mencionar que esta integração já produziu bons frutos para a educação: Estão abertas as inscrições para o Curso de Tradução Específica para a área de Ciência da Computação na Faepe. "Convidamos todos os professores da Ufla a participarem do Curso de Conversação oferecido pelo Laboratório de Idiomas com o apoio da PRPG. As inscrições estão abertas! Informações na FAEPE: 3829 1809"

Fotografia com o professor Alessandro Marco de Oliveira (Laboratório de Idiomas – UFLA/FAEPE) juntamente com alguns de seus alunos do curso de "Conversação em Inglês para Professores da UFLA", professor Willian Lacerda (Departamento de Ciência da Computação) e o professor Silvério Coelho (Departamento de Agricultura) mostrando o trabalho feito por André França (aluno do curso de Mestrado em Engenharia de Sistemas pelo Departamento de Engenharia da Ufla) o qual é resultado da integração entre s aulas de Inglês do Laboratório de Idiomas com as disciplinas ofertadas pelo Departamento de Ciência da Computação.