Ufla realiza meia maratona “Ufla 100 anos”

No próximo dia 31 de agosto (domingo), a Universidade Federal de Lavras (Ufla) realiza a Meia Maratona “Ufla 100 anos”, como parte da programação da semana oficial de comemorações do centenário de fundação da Ufla (1908-2008).

A largada está marcada para as 9 horas do domingo (31/8), saindo do pátio do Prédio da Reitoria da Ufla e a chegada na Praça Dr. Augusto Silva, após o percurso de 21 km que inclui as ruas e avenidas do campus da universidade e do município de Lavras.

Receberão medalhas os atletas que chegarem em primeiro, segundo ou terceiro lugares em suas categorias, diferenciadas por idade e sexo. Para participar, cada atleta receberá uma camiseta e um chip que preso ao tênis registrará o momento exato da largada, da chegada e a sua classificação. Além de camisetas, todos os atletas receberão medalhas de participação.

A meia maratona “Ufla 100 anos” ocorrerá juntamente com a corrida rústica Audley Gammon (10 km de percurso). Para realização da prova participarão professores e estudantes dos cursos de Educação Física do Instituto Presbiteriano Gammon e da Ufla.