Ufla homenageia grandes nomes de sua história

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, em sessão solene dos Conselhos Superiores realizada hoje (1/9) no Salão de Convenções, promoveu a entrega de títulos, honrarias acadêmicas e homenagens às pessoas que contribuíram para o fortalecimento da Universidade nestes 100 anos de história.

O Reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e o Dr. Paulo Eduardo Nunes de Moura Rocha, Secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação foram homenageados com a “Medalha do Centenário” dada às Instituições e pessoas que se destacaram pela parceria estabelecida com a Universidade.

O Professor José Roberto Soares Scolforo e o Procurador Federal Dr. Meurenir José de Paula receberam o título acadêmico de “Mérito Universitário”, outorgado anualmente a docente ou técnico-administrativo da Ufla, que tenha se distinguido por relevantes serviços à Universidade. Os dois homenageados receberam também a “Medalha Universidade Federal de Lavras”.

O Professor Nelson Venturin recebeu o título de Professor Emérito, atribuído ao docente aposentado ou ex-docente da Ufla que tenha alcançado posição eminente em atividades universitárias.

Por fim, a Universidade Federal de Lavras concedeu ao Professor Mário Neto Borges o título de Professor Honoris causa, atribuído a professor ou cientista ilustre não pertencente à Universidade, mas que a esta tenha prestado relevantes serviços.