DEG promove curso em aviação agrícola

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, através do Departamento de Engenharia – DEG realizou no período de 25 a 30 de agosto o I Curso de Executores em Aviação Agrícola – “CEAA”. O evento, promovido pela em parceria com a FAEPE, teve a presença de 18 profissionais oriundos de vários Estados do país entre eles RS, PR, SP, MG, BA e SC.

Segundo o Prof. Wellington Carvalho, que ministrou o curso, este é um marco importante para a nossa Universidade, pois o Curso conferiu habilitação profissional aos técnicos que irão operar junto às empresas de aviação agrícola atendendo os requisitos do Ministério da Agricultura Abastecimento e Pecuária – MAPA.

Durante o curso os alunos assistiram à palestras sobre a legislação federal na agricultura, apresentadas por fiscais agropecuários do MAPA. Os fiscais ainda estiveram no local realizando a inspeção do Curso e a aplicação das provas finais para a certificação.

As Empresas Du Pont do Brasil e Dow AgroScience apresentaram os produtos químicos aplicados nas lavouras de cana e em pastagens respectivamente. As atividades foram realizadas pelo setor de Aviação Agrícola de Máquinas e Mecanização do DEG/Ufla.