Calouros reconhecem qualidade do ensino da Ufla

Ingressar numa universidade pública é motivo de orgulho para estudantes e seus familiares. Mas para a maioria, não basta apenas fazer parte de uma instituição federal de ensino. Essa conquista tem que estar aliada à tradição, reconhecimento e excelência no ensino. Durante a solenidade de abertura da 1ª Recepção de Calouros 2009, muitos acadêmicos estavam eufóricos pela conquista em ingressar numa das maiores universidades do país: a Ufla.

Passar no vestibular da Ufla foi uma das maiores alegrias da minha vida. Durante três anos tentei ingressar aqui, mas não consegui. Quando recebi o resultado, não contive minha emoção e pulei de felicidade”. O depoimento da estudante de Zootecnia, Lara Vilhena, de Paraibuna, SP, retrata bem o sentimento que muitos estudantes tiveram ao saber que estavam com a vaga garantida na Universidade.

Mesmo sabendo da tradição da Ufla, ela conta que ficou um pouco assustada com a grandiosidade do campus, receio este que está sendo amenizado com os eventos da recepção de calouros. “Essa vasta programação vai nortear nossa caminhada dentro da Universidade. È bom começar nossa vida acadêmica conhecendo um pouco de toda a infra-estrutura da Ufla", conclui a estudante.

Para a estudante de Química, Evanise Silva, o desejo de ingressar na Ufla sempre esteve em sua mente durante o ensino médio. “Tive ótimas referências da Universidade. Quando prestei vestibular pela primeira vez, não consegui minha vaga aqui e fui para outra instituição. Mas a vontade de estudar na Ufla era tanta que tentei vestibular novamente e passei. Não pensei duas vezes em largar tudo e estudar aqui. Agora quero usufruir de tudo que a Universidade vai me oferecer”.

Opinião semelhante tem o estudante de Matemática, João Paulo Lima de Oliveira. Segundo ele, a expectativa de entrar na Ufla é grande. "Estou em estado de euforia. Espero receber aqui um ensino de qualidade e conquistar meu espaço no mercado de trabalho”.