Inscrições para Congresso de Extensão são prorrogadas até 4 de abril

Acontece, de 13 a 15 de maio, o IV Congresso de Extensão da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o I Fórum Regional de Extensão, ambos eventos promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

O Conex terá como tema a “Extensão Universitária e os desafios para a transformação social” e pretende mobilizar, treinar e interrelacionar as instituições, inserindo novos estudantes, professores e técnicos neste processo de transformação do desenvolvimento regional.

Lago de Furnas

Já o I Fórum Regional de Extensão deve envolver instituições de toda a região do Lago de Furnas. “Queremos intensificar as ações que mobilizem a sociedade em torno da Ufla e outras instituições, uma vez que, nos últimos anos, inúmeros trabalhos de extensão têm sido executados visando o desenvolvimento sustentável da região”, afirma o Prof. Fábio Moreira da Silva, presidente do IV Conex.

Assim, continua ele, “pretendemos ampliar as discussões envolvendo lideranças, pois haverá também prefeitos presentes. Afinal, vários projetos desenvolvidos estão relacionados às cidades que margeiam o lago e foram financiados por meio de parcerias com a “Furnas Centrais Elétricas”, entre outras instituições”, diz.

Ressalta-se, ainda, que 14 instituições, entre elas, Unifei, Unifenas, Unifal-MG, Alago, Ibama, Emater e Comitê da Bacia do Rio Grande formam, já há alguns anos, o Fórum-Lago e que, a partir dessa entidade, foi possível desenvolver projetos interinstitucionais como o “Diagnóstico de Saneamento do Lago de Furnas”, “Inventário Turístico” e “Navegabilidade no Lago de Furnas”, entre outros.

Inscrições prorrogadas

A data-limite para a submissão de trabalhos para os dois eventos foi prorrogada para o dia 04 de abril, sendo que os expositores podem inscrever-se pelo www.conex.ufla.br. Mais informações pelo conex@ufla.br.