Seminário discute novas tecnologias

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através do Departamento de Ciência da Computação, realiza, nesta quinta-feira, dia 12, das  8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Treinamento da Faepe, no Campus Histórico, o X Seminário de Tecnologia e Administração de Sistemas de Informação. O evento, direcionado a administradores, técnicos, gerentes e diretores de tecnologia da informação, cientistas da computação, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas engenharia, sistemas e tecnologia, vai discutir e apresentar teorias e experiências em novas tecnologias e processos aplicados as áreas de atuação dos profissionais envolvidos.

De acordo com o coordenador do seminário, prof. André Luiz Zambalde, o evento tem como foco a questão do alinhamento estratégico da tecnologia da informação com os negócios da organização, considerando aspectos relacionados à governança e controle, infra-estrutura de rede, gestão da qualidade, visualização da informação, extração de dados e marketing web.

Os interessados devem fazer suas inscrições, gratuitamente, no dia de realização da atividade. Confira a programação:

07h45: Inscrições – Abertura

08h: Governança de TI – Fundamentos e experiências

Prof. Dr. Paulo Henrique Bermejo – DCC/UFLA

Prof. Adriano Tonelli – FACAMP/UNIPAC – Campo Belo

09h45: Café

10h: Tecnologias e infra-estrutura de redes: Soluções convergentes.

Prof. Daniel Cardoso / Fabrício Carvalho

Redes & Cia / FACAMP/UNIPAC – Campo Belo