Ufla vai aderir ao novo Enem no final de 2009

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) vai aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada, proposto pelo MEC a todas as instituições federais de ensino superior, em substituição ao vestibular tradicional. Além disso, a Ufla vai usar a nota do novo Enem na 3ª Etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) no final deste ano.

Segundo o Prof. José Maria Lima, Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese), “a proposta de adesão inicial foi desenvolvida pela própria Copese, que a enviou à Pró-Reitoria de Graduação. Já esta última estudou a proposta através do seu colegiado e manifestou apoio à mesma. Com isso, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) foi favorável à adesão da Ufla ao Sistema de Seleção Unificada”, explica ele.