Já estão a todo vapor os preparativos para a realização da maior r feira de café das Américas, a Expocafé, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho. Os organizadores estimam um público de 40 mil pessoas e, antes mesmo de sua realização, já contabilizam um crescimento de 15% em relação ao ano passado, graças à expressiva participação de expositores e o aumento da área física da Fazenda Experimental da Epamig, na cidade de Três Pontas (MG), onde será realizado o evento.
A Expocafé é um evento de extensão, realizado desde 1998 no campo e que não tem fins lucrativos. Foi criada e é organizada por docentes da área de Máquinas e Mecanização Agrícola do Departamento de Engenharia (DEG) da Ufla, com o propósito de contribuir para a sustentabilidade do agronegócio café. O evento permite aos produtores buscarem, por meio da troca de informações e do conhecimento, novas tecnologias e fundamentos necessários à cafeicultura, onde o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade e agregação do valor ao produto, a redução do custo de produção via otimização de todo o sistema produtivo, o encurtamento da cadeia de comercialização aliadas à preservação dos recursos naturais exercem papel de extrema importância no agronegócio.
Nesta edição, o evento tem como tema “A mecanização da Agricultura” e terá como novidade uma série de empresas voltadas para o processamento e armazenamento de produtos agrícolas. Esta parceria estabelecida entre a Ufla e suas instituições parceiras reforça o objetivo do agronegócio brasileiro, que é a melhoria de renda e de qualidade de vida do produtor rural, a geração de empregos e a fixação do homem no campo. O expositor divulga sua linha de produtos, relaciona com seus clientes, melhorando os trabalhos de pós-vendas e, ao mesmo tempo, encontra novos interesses potenciais de seus produtos.
Outras informações pelo telefone (35) 3829-1674 ou pelo site www.expocafe.com.br