Professores e estudantes participam de congresso

Divulgação

Orientado pelo prof. Luis David Solis Murgas, o trabalho “Influencias estacionales sobre los indices reproductivos en cerdos” (Influências estacionais sobre os índices reprodutivos em suínos), desenvolvido pelo estudante do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Oberlender, foi selecionado por mérito científico para apresentação oral no XVIII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal.

Realizado de 3 a 5 de junho, no Salão do Expominas, em BH, o congresso contou com a participação de vários alunos e professores do Departamento de Medicina Veterinária (DMV) da Ufla.

No mesmo evento, realizou-se o Simpósio “Reprodução em animais aquáticos”, sob a coordenação do Prof. Henrique César Pereira Figueiredo, do DMV, que proferiu a palestra “Risco sanitário e biossegurança em sistemas de reprodução e larvicultura de peixes”.

O simpósio contou ainda com a apresentação do prof. Luis Murgas, também do DMV, o qual ministrou a palestra “Manipulação do ciclo e da eficiência reprodutiva em espécies nativas de peixes de água doce”.