Novo portal comemora um ano

Há um ano entrava no ar uma versão mais moderna e dinâmica do portal Ufla. Com um design arrojado, privilegiando cores mais claras e tons suaves, e uma navegação mais funcional, este veículo  representa a porta de entrada do público para uma das mais bem conceituadas instituições de ensino superior do país. Desde então, o site vem conquistando a credibilidade de toda a comunidade, tendo cada vez mais audiência e visibilidade. Os números mostram que as mudanças implementadas alcançaram os objetivos desejados: de acordo com um sistema de estatística do Google instalado no portal, foram registrados mais de dois milhões de acessos, o que representa uma média de oito mil internautas visitando o site por dia.

Criado pela Editoria de Programação Visual e Web da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), o portal Ufla é alimentado diariamente com conteúdos que contemplam a rotina da Universidade, as atividades de ensino, pesquisa e extensão e projetos desenvolvidos em parceria com diversas entidades e órgãos de fomento. Todas as notícias publicadas são acessadas por órgãos de imprensa de todo o Brasil, que utilizam as informações geradas pela Ascom como conteúdo em diversos jornais, revistas e telejornais.

O lançamento do novo portal representou um pontapé inicial para um projeto de padronização dos layouts que compõem o domínio Ufla. Desde julho do ano passado, os sites de todas as pró-reitorias e diretorias estão sendo reformulados, criando, assim, uma unificação dos formatos produzidos pela instituição. Mesmo diante de diversas transformações, um estudo está sendo realizado junto à comunidade acadêmica e externa sobre um formato organizacional e visual ainda melhor para ser inaugurado até o início de 2010, sempre respeitando as normas de identidade visual criada para os sites da instituição.

Paralelamente a esta iniciativa, a Ascom está elaborando um novo manual de identidade, para adequar e disciplinar o uso da logomarca Ufla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *