Professores participam de Congresso de ensino a distância

As experiências das atividades desenvolvidas no ensino a distância na Universidade Federal de Lavras (Ufla) serão levadas ao conhecimento de todos os participantes do VI Congresso Brasileiro de Ensino a Distância (ESuD) que será realizado em São Luis/MA, entre os dias 02 e 04 de novembro. As professoras Elaine Frade e Ana Alice Vilas Boas, respectivamente dos Departamentos de Educação (DED) e Administração e Economia (DAE) vão apresentar os relatos de suas atividades no Centro de Apoio a Educação a Distância (Cead/Ufla).

Como professora e coordenadora do programa Universidade Aberta Brasil (UAB) na Universidade, Elaine Frade vai apresentar o trabalho “A experiência de ensinar e aprender em ambientes virtuais para turma semi-presencial de graduação na Ufla, pilotagem no Projeto Aprender”. Já a professora Ana Alice Vilas Boas, que também coordena o curso de Administração Pública na modalidade a distância, relata suas experiências no artigo “Contribuição da Teoria dos Tipos Psicológicos de Jung na Identificação dos Fatores que Incidem na Tomada de Decisão de Inovar na Educação”.

O Congresso é uma realização da Associação Universidade em Rede (Unirede) e proporciona à comunidade atuante em Educação a Distância (EaD) um evento único que congrega uma ampla discussão, com o objetivo de promover qualidade na prática e na pesquisa. Na programação serão abordados temas relacionados à qualidade do ensino a distância, visando, ainda, a apresentação e o debate com os participantes sobre o panorama da EaD no contexto atual.