28 estudantes recebem certificados do programa BIC-Júnior

28 estudantes do ensino médio estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados aos bolsistas do Programa de Iniciação Científica Júnior.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelo Vice-reitor da Ufla, prof. Elias Tadeu Fialho, pela Pró-reitora de Pesquisa, Profª. Édila Vilela de Resende Von Pinho, pela ex-coordenadora do Programa BIC-Júnior na Ufla, profª Cláudia Maria Ribeiro, pela coordenadora do Programa BIC-Júnior na Ufla, profa. Carolina Faria Alvarenga e pela vice-coordenadora do Programa BIC-Júnior na Ufla, Profa. Patricia Vasconcelos Almeida.

Os certificados foram entregues pelo prof. Fialho e pela Pró-Reitora de Pesquisa, Profa. Édila Vilela de Resende Von Pinho, sendo que durante a solenidade, a profa. Cláudia recebeu uma homenagem dos bolsistas.

BIC- Júnior

O Programa de Iniciação Científica Júnior concede Bolsas de Iniciação Científica Júnior às universidades e Centros de Pesquisa públicos que tenham atividades de Ensino Superior ou Pós-Graduação (lato ou stricto sensu) e Pesquisa, sediadas em Minas Gerais.

As bolsas são destinadas a alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Minas Gerais. O processo de seleção dos bolsistas é realizado com base em condições e critérios estabelecidos por uma Comissão de Avaliação.

O objetivo do programa é desenvolver em estudantes do Ensino Médio a vocação científica, ampliando sua formação em ambientes de pesquisa.

Receberam os certificados os estudantes relacionados abaixo:

Escola Estadual Firmino Costa

Aline de Fátima Lima Tomaz