Coordenadoria da Praec recepciona bolsistas-atividade

A Coordenadoria de Programas Sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis promoveu uma recepção aos alunos que estão passando a fazer parte do Programa Bolsa-Atividade.

De acordo com a Coordenadora Soraya Comanducci Carvalho, o objetivo do programa é possibilitar que os alunos de baixa condição socioeconômica se mantenham na universidade. “Durante o evento, foram discutidos temas relacionados ao trabalho em equipe e observou-se também as demandas ligadas à área psicossocial”, comenta ela.

Segundo Soraya, “90 estudantes de graduação da Ufla, em sua maioria calouros, passaram a ser bolsistas-atividade esse ano, sendo que a instituição passou a contar com 30 bolsas a mais esse semestre. As outras bolsas vêm de alunos que se formaram ou que ingressaram em outros programas. 80% dos nossos alunos acabam se inserindo em projetos de iniciação científica”.