Estudantes de escola de Natércia visitam o campus da Ufla

Cerca de 50 estudantes de nível médio da Escola Estadual João Goulart Santiago Brum, em Natércia, passaram o dia de ontem (dia 28) na Ufla.

De acordo com a Diretora Vera Inês Reis Santos, o objetivo da visita é conhecer o campus universitário e saber mais sobre os cursos de graduação oferecidos pela universidade, já que muitos destes estudantes pretendem continuar seus estudos no futuro.

A profa. Luzia Lopes Fernandes de Souza explica que a visita é uma das atividades relacionadas ao projeto “Mundo do Trabalho e Perspectiva de Vida”, que foi selecionado entre os de várias escolas e faz parte do PEEAS –Programa Educacional de Atenção ao Jovem, da Secretaria de Estado da Educação de MG. Além disso, o projeto conta com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Itajubá.

De acordo com a profa. Vera, a escola escolheu a Ufla para ser visitada pelo fato de a universidade ter um campo de ação bastante amplo e também por Natércia ter um forte vínculo com a área das ciências agrárias.

A visita foi organizada pelo servidor José Maurício de Resende, da Assessoria de Cerimonial da Ufla e contou com o apoio da servidora Shirley Michelle de Alcântara, que fez uma apresentação dos cursos aos estudantes.