Parceria entre UFLA e CAPES: mais investimentos na Pós

A Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceira com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) amplia os investimentos na melhoria da infraestrutura e da qualidade dos programas de pós-graduação. Desde 2008, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFLA tem investido na melhoria dos laboratórios de pesquisa, na compra de livros, na tradução de artigos científicos e na melhoria da qualidade das revistas e dos programas de pós-graduação Stricto Sensu.

 

A maioria destas iniciativas tem contado com o apoio financeiro de agências fomentadoras como a CAPES, a FAPEMIG e o CNPq.  Nesta semana a PRPG está recebendo um aporte financeiro de R$ 1.713.600,00 reais em bolsas (47 de mestrado e 48 de doutorado) e R$ 800.000,00 reais em equipamentos.

 

De acordo com o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Mozar José de Brito, o recurso possibilitará ainda mais melhorias na Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição. “Este aporte de recursos realizado pela CAPES nos permite, além de ampliar o número de discentes de mestrado e doutorado, modernizar os equipamentos e a infraestrutura de pesquisa dos programas de pós-graduação da UFLA”, disse.

 

Ainda segundo o pró-reitor, o aumento no número de bolsas de mestrado e doutorado foi, respectivamente, da ordem de 32% e 37,54. “Trata-se de uma conquista, fruto do trabalho coletivo que vêm sendo realizado pela atual administração da UFLA (Reitor, Pro-Reitores e Coordenadores de Programa) cuja meta tem sido investir em parceria com a CAPES e outras agências na melhoria da qualidade da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA”, finalizou Mozar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *