UFLA capta quase R$ 1 milhão para educação a distância

O Cead (Centro de Educação a Distância) da UFLA obteve êxito em dois editais (13 e 15) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), projeto do MEC que incentiva a educação a distância no país.

O Edital 15 tem por objetivo ampliar o uso das tecnologias de informação e comunicação em cursos de graduação presenciais. Foram aprovados R$ 645.950,00 que serão convertidos em bolsas, equipamentos, softwares e material de consumo. Isso vai intensificar o uso de ambientes virtuais de aprendizagem nos projetos “Aprender” e “Avançar”, incluindo estrutura para gravação de vídeo aulas e material instrucional inovador.

Já o Edital 13, por meio do qual foram captados R$301.919.22, é específico para aquisição de equipamentos que serão usados em programas de educação a distância. O valor implementará a infra-estrutura para aulas práticas nos pólos de apoio presencial, entre outros.

Submetidos no primeiro semestre e contemplados esse mês, os dois projetos permitirão que a UFLA amplie significativamente sua estrutura em educação a distância, proporcionando aos alunos e professores acesso a metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras que podem aumentar a qualidade dos programas presenciais e a distância ofertados pela instituição.