Comunidade participa de momento de celebração nos 102 anos da Ufla

Uma missa em ação de graças, realizada na manhã desta terça-feira, dia 31, deu início ao segundo dia de comemorações dos 102 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A celebração contou com a presença de funcionários, professores, estudantes e a comunidade em geral. A tradicional “Semana Esaliana”, como é tradicionalmente conhecida, é esperada por todos aqueles que fazem parte da trajetória da Ufla, consolidando a imagem da instituição no cenário nacional graças à qualidade dos trabalhos desenvolvidos no ensino, pesquisa e extensão.

Uma história que começou a ser escrita no ano de 1908. Com o lema “Dedicado a glória de Deus e ao Progresso Humano”, a Escola Agrícola de Lavras, depois Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) e hoje Ufla, se transformou numa das instituições mais respeitadas do país, graças a seu relevante trabalho em uma das áreas mais estratégicas do país, das Ciências Agrárias, que muito contribui para o desenvolvimento do Brasil.

Nessa trajetória, a Ufla consolidou-se como reconhecido centro de excelência no ensino superior, graças a seu comprometimento em atividades de ensino, pesquisa e extensão. São mais de 30 mil profissionais graduados, especializados e pós-graduados atuantes em todo o Brasil e no exterior.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana Esaliana.