Inscrições para o PAS terminam nesta quarta, dia 20

Termina na próxima quarta-feira, dia 20, o prazo para estudantes do ensino médio se inscreverem no Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Este processo seletivo é uma das formas de ingresso na instituição, oferecendo 40% do total de vagas previstas para o primeiro semestre. Para 2011, são 386 oportunidades em 22 cursos.

Na primeira e na segunda etapas, as avaliações serão aplicadas (questões objetivas, de múltipla escolha e Redação) pela própria Ufla. Cada fase terá um peso diferenciado: 30% nas duas fases iniciais e 40% na terceira etapa que corresponde a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes terão que se inscrever em qualquer uma das etapas do PAS até 20 de outubro pelo www.copese.ufla.br.O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,00. É importante frisar que, apesar da prova da terceira etapa do PAS ser o Enem, o candidato a esta etapa também deverá efetuar sua inscrição pelo site, fazendo a opção por um curso. Neste caso, o prazo vai até 25/10 e não há pagamento de taxa.

As provas da primeira e da segunda etapas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro, das 08h às 11h30. No primeiro dia, serão realizadas as avaliações de Biologia, Física, Matemática e Química. No segundo, os estudantes fazem prova de Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação.

Os candidatos podem optar por realizar as provas nas seguintes cidades; Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia.

Mais informações e edital completo no site www.copese.ufla.br, pelos fones 35.3829.1120/1133 ou pelo copese@ufla.br.