Estudantes participam da organização de Congresso de Saúde

De olho nos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, professores e estudantes do curso de Educação Física da Ufla têm se dedicado ainda mais em estudos que visam aprimorar o rendimento e condicionamento físico dos atletas, prevenção de lesões e treinamentos intensivos. Prova disso é a parceria estabelecida com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras) na realização do V Congresso de Saúde, que acontece entre os dias 07 e 10 de junho.

Os trabalhos de divulgação e preparação do evento são realizados por alunos da disciplina “Organização, Gestão e Marketing em Educação Física e Esportes”, “É uma excelente oportunidade de colocar em prática o que discutimos em sala de aula”, destaca o prof. Marcelo de castro Teixeira.

O evento contará com a participação de profissionais que atuam em diversas modalidades esportivas. Já estão confirmadas as presenças dos fisioterapeutas Ricardo de Carvalho Pereira (Vôlei Vivo Minas) e Charles de Oliveira Costa (Cruzeiro Esporte Clube).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1298