Resultados das pesquisas da Fapemig agora no rádio

Seja simples ou sofisticado, um aparelho de rádio é um equipamento que toda residência ou empresa possui. Além de ouvir música, o rádio constitui um dos mais eficientes meios de divulgação de notícias e assuntos de interesse público, pois atinge a amplas camadas da sociedade nas mais diversas localidades de Minas Gerais. Por isso, essa mídia foi escolhida para divulgar os resultados de projetos apoiados pela Fapemig em seus 20 anos de existência.

Foram produzidos cinco spots, ou seja, pequenas reportagens de 30 segundos, de cunho informativo. Cada uma das peças conta um pouco dos resultados de pesquisas ou programas diversos da Fundação. Entre os temas estão o apoio às Redes de Pesquisa e o Pappe. A veiculação teve início no dia 02 de junho e vai durar um mês. Poderão acompanhar as produções cidades de todo o Estado, como Belo Horizonte, Viçosa, São João del Rei, Lavras, Montes Claros, Uberlândia, Diamantina, entre outras.

A divulgação radiofônica insere-se no contexto das comemorações dos 20 anos da Fapemig, que teve início no ano passado. Entre as atividades previstas estão, também, um concurso de redação e desenho para alunos de escolas públicas do nível fundamental, um Seminário Estadual de Iniciação Científica e mostras científicas diversas.

A solenidade de comemoração do aniversário realizou-se em abril desse ano, no Palácio da Liberdade. Na ocasião, foram homenageadas personalidades de destaque para a Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. Também foi assinada pelo Governador do Estado, Aécio Neves, mensagem encaminhando a Lei de Inovação de Minas Gerais para a Assembléia Legislativa