Doutorando da Ufla recebe prêmio em Congresso na Noruega

O estudante de doutorado em Estatística e Experimentação Agropecuária da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Eric Batista Ferreira, foi contemplado com um premio na oitava edição do Congresso Internacional de Sensometria, o Sensometrics.

Esse congresso foi realizado na Noruega, no período de 2 a 4 de agosto de 2006 e contou com a presença de 152 pesquisadores e professores de mais de 20 países. A Sensometria é a ciência estuda a adequada aplicação de técnicas estatísticas a Analise Sensorial de Alimentos.

O trabalho intitulado Accuracy of Procrustes Rotation for Matrices with Missing Values foi considerado um dos seis melhores trabalhos do evento, concedendo a seu autor um prêmio em dinheiro para auxiliar nos custos de participação no evento. Esse trabalho pode ser considerado um dos frutos do período que o doutorando trabalhou na Open University, Inglaterra, e no instituto Agrotechnology and Food Sciences Group, em Wageningen, na Holanda, no primeiro semestre desse ano.

Mais informações: ericbferreira@netscape.net