Técnica-administrativa da Ufla é premiada em concurso da Unesco

Técnica administrativa da Universidade Federal de Lavras (Ufla) é premiada no “Concurso de Redação para Universitários”, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em parceria com o Ministério da Educação e com a Folha Dirigida.

O concurso é realizado há três anos e tem como o objetivo promover entre os estudantes universitários uma reflexão sobre temas relevantes para o desenvolvimento humano. Em 2006 foi realizada a primeira edição nacional que contou com a participação de mais de 52.000 universitários de todo o país. Foram selecionados 100 textos para compor o livro “Educação – Importante ou Prioritária?”, em edição trilíngüe (português, inglês e francês), que será distribuído em instituições públicas e privadas no Brasil e nos mais de 180 países em que a Unesco possui representação.

Rafaela Aparecida Fonseca, lotada no Departamento de Ciência dos Alimentos, da Ufla, foi classificada entre os 20 finalistas e sua instituição de origem, a Faculdade de Direito de Varginha, foram contemplados com uma placa de Honra ao Mérito, em solenidade de lançamento do livro na Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro, pela embaixadora Rosamaria Durad, e concorreu a uma viagem a Paris onde houve o lançamento mundial do livro na sede da Unesco.