Ufla dá boas-vindas aos novos estudantes de graduação

Nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, a Universidade Federal de Lavras recebeu 310 novos estudantes de graduação. A recepção aos calouros aconteceu no Salão de Convenções da universidade. Participaram da solenidade o reitor da Ufla, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pró-reitores, chefes de departamentos, coordenadores de cursos, professores e representantes estudantis.

Para receber os calouros a universidade, através da Pró-Reitoria de Graduação e do Diretório Central dos Estudantes, preparou uma programação especial de confraternização. Durante toda semana os estudantes receberão orientações sobre assuntos de interesse acadêmico e o funcionamento da Ufla, como uso da biblioteca central, serviço de segurança no campus, atividades das pró-reitorias, ações do DCE e dos Centros Acadêmicos, os programas de iniciação científica e monitoria, o funcionamento do Núcleo de Apoio Didático-Pedagógico (NADP) e do Programa de Educação Tutorial (PET), entre outros. No último dia os calouros participarão de um trote solidário, onde arrecadarão alimentos para serem doados.

No último vestibular mais de 4.700 candidatos concorreram a uma vaga nos 10 cursos de graduação da Ufla. O segundo semestre de atividades de graduação da universidade começa oficialmente este mês. O atraso no calendário escolar se deu por causa das greves das universidades que aconteceu em 2005.

A programação oficial da recepção de calouros está no site da Ufla: www.ufla.br.