Ufla abre vagas para transferências de outras instituições

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através da Pró-Reitoria de Graduação abre inscrições para transferências de outras instituições. As inscrições irão de 23 a 27 de abril de 2007.

Alunos que se encontram dentro do prazo mínimo de integralização curricular e que tenham cursado, com aprovação, no mínimo 20% da carga horária do curso de origem e que devam integralizar, no mínimo, 50% da carga horária estabelecida para conclusão do curso na Ufla.
O curso de origem deve ser idêntico ou de área afim ao pretendido para transferência.

A classificação dos candidatos à transferência externa será baseada nos seguintes critérios:
I – Prova – Dia 2/5/2007 às 13h30min no PV3 01 (Pavilhão 3 Sala 01).
(O conteúdo para as provas está disponível pela Internet, site – www.prg.ufla.br).
II – Índice de aproveitamento (IA) do candidato, nas disciplinas cursadas e passíveis de aproveitamento, pelas cargas horárias correspondentes.
III – Índice de reprovação (IR) do candidato em disciplinas cursadas.
IV – Currículo, devidamente comprovado.
V – Nota final (NF) – A nota final será calculada considerando a seguinte ponderação: 60% para nota da prova; 15% para o índice de aproveitamento; 10% para o índice de reprovação e 15% para o currículo.
VI – Os candidatos serão classificados pela Nota Final em ordem decrescente e relacionados para a transferência.
– Será efetivada a transferência dos candidatos classificados de acordo com o número de vagas disponível.
– Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver os maiores valores nos índices abaixo, considerados isoladamente, obedecendo a seguinte ordem: prova escrita; índice de aproveitamento; currículo; índice de reprovação.

As vagas oferecidas são: Engenharia de Alimentos.(01) e Química (Licenciatura – 01).

Mais informações: Telefax: (35)3829 1113 – e-mail: prg@ufla.br – www.prg.ufla.br