A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu mais dois servidores na sexta-feira (14/11). Tomaram posse de seus cargos a professora Elisângela Jaqueline Magalhães, que foi lotada no Departamento de Química (DQI), e o técnico em Agrimensura Gleydson Antônio de Oliveira Campos, com atividades a serem desenvolvidas no Departamento de Engenharia (DEG).
Acompanhados de familiares, eles foram recebidos no prédio da Reitoria pelo reitor, professor José Roberto Soares Scolforo; pelo presidente da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire; pelo diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Villela Zouein; pelo representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professor Francisval de Melo Carvalho; pelo representante Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), José Rodrigues; pelo chefe do DEG, professor Carlos Eduardo Silva Volpato e pelo chefe do DQI, professor Mário César Guerreiro.
Após os protocolos necessários à posse, com a leitura do Termo de Compromisso Ético e do Termo de Posse, os novos servidores assinaram a documentação e receberam as boas-vindas dos presentes. Ao acolhê-los, o professor Scolforo falou sobre a importância do envolvimento e do comprometimento com o trabalho, do papel que eles poderão assumir na contribuição para que a UFLA se projete positivamente no cenário mundial, do valor que devem atribuir ao estudante e da necessidade do exercício da solidariedade para o sucesso do trabalho em equipe. “A tarefa de vocês é dar continuidade a um trabalho de excelência que vem sendo feito ao longo de 106 anos”, resumiu.
Tanto Elisângela quanto Gleydson afirmam que suas expectativas em relação à UFLA são as melhores. “É uma instituição muito bem reconhecida em todo o país, onde vou atuar em um departamento da minha área – vai ser muito importante para mim”, disse Elisângela. Gleydson, que é de Itumirim, também demonstra satisfação com a conquista. “Trabalhar aqui é um sonho que sempre tive”, disse.
Posses anteriores
No dia 31 de outubro, o reitor também deu posse a três outros servidores: Flávia Alessandra Pinheiro da Rocha Cordeiro e Silva (Engenheira Florestal lotada no Departamento de Ciências Florestais – DCF), Juliana Mesquita Freire (professora do Departamento de Química – DQI) e João Maurício de Pádua (psicólogo – Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – Praec).