Peti Pública publicou edital para seleção de membros voluntários – inscrições até 30/4

Peti-publicaO Programa de Educação Tutorial Institucional de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (Peti Pública/UFLA) está com processo seletivo aberto para membros voluntários. A seleção destina-se a todos os estudantes regularmente matriculados no curso de graduação de Administração Pública da UFLA, independentemente do período que estejam cursando.

De acordo com o edital, serão preenchidas até quatro vagas, e o período de dedicação voluntária será de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um semestre. Os interessados devem ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais para dedicação exclusiva às atividades, sem nenhum outro tipo de vínculo com outros projetos.

Os candidatos têm até 30/4 para enviar os documentos digitalizados, necessários à inscrição (histórico completo; breve Currículo Vitae; horário de aulas e de outras atividades). O material deve ser encaminhado para o e-mail petiadmpublica@gmail.com.

Após a confirmação dos aprovados na primeira etapa, será necessário que os selecionados enviem uma proposta de projeto, até o dia 14/5, para o mesmo endereço de e-mail utilizado na inscrição. O não envio do projeto acarretará a eliminação do candidato. Essa proposta será utilizada na segunda fase do processo seletivo, que envolverá entrevista e apresentação do projeto (pesquisa, ensino ou extensão) a ser realizado pelo candidato no âmbito do Peti, caso seja selecionado. Uma banca, a ser composta por membros do Peti, pelo tutor do programa e por um membro externo, ficará responsável pela avaliação dos candidatos durante a entrevista e a apresentação.

O Peti Pública tem como finalidade promover a vivência acadêmica do aluno em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os temas das atividades desenvolvidas são relacionados com questões que englobam interesses diversos da Administração Pública, como formação técnica, política e cidadã, e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Se o candidato for selecionado para participar do Peti, os direitos autorais do projeto passam a pertencer ao grupo, mesmo com a saída do voluntário aprovado.

Em caso de qualquer dúvida sobre o Processo Seletivo, deve-se entrar em contato pelo e-mail petiadmpublica@gmail.com ou pelo telefone (35) 3929-3154.

Consulte aqui o Edital, com as orientações detalhadas.

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA