EVENTO

V Semana do Agrônomo é aberta com a participação do ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli

Escrito por Joyce | Publicado: Terça, 30 Outubro 2018 18:27 | Última Atualização: Sexta, 30 Abril 2021 13:22 | Acessos: 948

Nesta segunda feira (29/10), aconteceu na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a abertura da V Semana do Agrônomo. O encontro reuniu, no Salão de Convenções, professores, estudantes e profissionais ligados à Agronomia. O evento está sendo promovido pelo Centro Acadêmico de Agronomia e pelo PET Agronomia. O tema desta edição é “Agronegócio em foco: o Perfil do Agrônomo no Canário Atual’”.

A abertura do evento contou com a participação do ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, que narrou sua trajetória desde a formação na UFLA, na época Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL). O ex-ministro também abordou o perfil do agrônomo no cenário atual.

O Diretor Executivo da Ready2Market - R2M Consultoria e Capacitação, José Alexandre Loyola, discutiu sobre a “Agricultura 4.0” e a importância de atrelar à produção agrícola as inovações digitais, pois essa é uma tendência que tem afetado outros mercados. O professor Gabriel Araújo e Silva Ferraz, do Departamento de Engenharia (DEG), mediou os debates.

A Semana do Agrônomo promovida pela UFLA já está na 5ª edição. Seu principal objetivo é proporcionar aos estudantes do curso de Agronomia a possibilidade de ampliar seus conhecimentos acerca da formação profissional do engenheiro agrônomo. Serão ofertados, durante toda a semana, palestras e cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional e pessoal dos futuros agrônomos. Profissionais prestigiados na área foram convidados para dividir seus conhecimentos e experiências com os participantes.

Confira a programação completa da V Semana do Agrônomo.

Luiz Felipe Souza, bolsista DCOM/Fapemig