Ir direto para menu de acessibilidade.
Engenharia Florestal

Pesquisa é contemplada com menção honrosa no Prêmio CAPES de tese 2019

Escrito por DCOM | Publicado: Quarta, 11 Setembro 2019 09:38 | Última Atualização: Segunda, 16 Setembro 2019 14:56 | Acessos: 1421

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado dos selecionados para o Prêmio CAPES de Tese 2019. A UFLA foi contemplada com uma “Menção Honrosa”, na área de Ciências Agrárias I.

A tese ganhadora “The geostatistical context employed in remote sensing applications: image classification, change detection and forest inventory”, da pós-doutoranda da The University of WisconsinMadison (USA) Eduarda Martiniano de Oliveira Silveira faz parte do Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal. Para o orientador da pesquisa, professor José Márcio de Mello (DCF) “o reconhecimento pela Capes demonstra a qualidade científica com que os trabalhos  do programa de pós-graduação em Engenharia Florestal vêm sendo desenvolvidos, atestados pelas publicações extraídas da tese em artigos em periódicos com alto fator impacto. Isso atrai bons estudantes para a universidade e para o programa em específico, além de contribuir com a internacionalização da UFLA e o seu reconhecimento como instituição de excelência em Ciências Florestais”.  A pesquisa teve a coorientação do professor Fausto Weimar Acerbi Júnior (DCF).

O Prêmio CAPES de Tese - Edição 2019, teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. A premiação é referente às teses defendidas em 2018. A relação divulgada pelo órgão trouxe os escolhidos em cada uma das 49 áreas de avaliação e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas.

Confira o resultado completo do Prêmio CAPES de Tese - Edição 2019.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.