REBOBINA AÍ!

Confira as notícias que foram destaque na UFLA de 22 a 27/3

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 30 Março 2020 08:54 | Última Atualização: Segunda, 30 Março 2020 09:36 | Acessos: 418

O calendário letivo da UFLA foi suspenso como medida de prevenção ao novo Coronavírus, mas a Universidade continua ativa. Todos os serviços administrativos estão com atendimentos remotos, e a Instituição trabalha para contribuir com a sociedade nesse momento. Quer saber mais? Então, Rebobina aí!

UFLA faz doações ao Banco de Alimentos de Lavras, para contribuir com segurança alimentar e nutricional no município
Na quinta-feira (26/3), já saíram do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia/Departamento de Agricultura (CDTT) cerca de 800 cabeças de alface e 700 maços de outras hortaliças folhosas, como rúcula, couve de folhas, cebolinha e salsinha, para abastecer o Banco Alimentos.

UFLA produz álcool em gel feito à base de Cachaça para doação a instituições
Agentes da Polícia Militar de Lavras receberam gratuitamente cerca de oito litros de álcool em gel 70%, que foram produzidos nos laboratórios de Análise de Qualidade da Cachaça e Química Orgânica/Óleos Essenciais do Departamento de Química da UFLA. Já foram doados frascos também para a Casa do Vovô, Polícias Civil e Ambiental e outras instituições da cidade.

Setores administrativos da UFLA iniciam trabalho remoto. Saiba como ter acesso aos serviços
Organizados os trabalhos remotos em cada equipe, previstos na portaria da Reitoria nº 247 de 22 de março de 2020, os atendimentos serão realizados com alterações específicas em cada área. Confira como ter acesso aos serviços de pró-reitorias, diretorias e Biblioteca Universitária.

Quarentena Brincante: Departamento de Educação da UFLA promove brincadeiras virtuais
No estado de distanciamento social relacionado à pandemia do novo coronavírus, um grupo de pesquisadoras do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) decidiu continuar as ações brincantes de forma virtual, no Instagram e no Facebook.

Alterados os cronogramas acadêmicos de 2020/1 e 2020/2 da UFLA
Estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades de ensino para os cursos de graduação presenciais de 2020/1. O cronograma para 2020/2 também está suspenso, com adiamento das datas e atividades acadêmicas.

Prazo para edital do Catálogo de Divulgação das Entidades de Extensão termina no dia 3/4
As entidades interessadas em participar devem estar regularmente registradas na Proec e submeter as informações por meio do formulário on-line. O catálogo dará publicidade às atividades realizadas pelas Entidades de Extensão nos âmbitos nacional e internacional.